Os Diferentes Métodos de Depilação

 Com a chegada dos dias solarengo manter a pele lisa, macia e sem pelos é uma luta constante e trabalhosa por isso decidi abordar com vocês os diferentes tipo de depilação para que se torne mais fácil escolher o método que mais nos agrada e/ou mais indicado para nós!

 Lâmina/Gilete
            É sem dúvida o método mais popular, acessível, prático e indolor no entanto a depilação é de pouca duração
(entre 2 e 3 dias) uma vez que a lamina apenas corta os pelos á superfície da pele, sem retirar a raiz. Poderá causar alguma irritação, vermelhão e algum desconforto na área depilada, engrossa os peles e a longo prazo deixa a pele ressecada.

Cremes Depilatórios
           
É um método com o resultado semelhante ao da lâmina, prático, rápido (entre 5 a 10 minutos) e indolor. Este creme têm como objetivo dissolver o pelo num espaço curto de tempo e por isso a depilação só dura entre 2/3 dias além disso poderá causar alguma alergia e/ou irritação em peles mais sensíveis.

Aparelhos Eletrónicos
            Nos dias de hoje existem dois tipos de aparelhos eletrónicos, os que cortam o pelo e que têm o mesmo efeito e duração que a depilação feita com lamina e os que arrancam o pelo desde a raiz que embora seja um método que causam dor têm a duração de 25 dias, além disso não é necessário esperar que todos os pelos cresçam para voltar a fazer a depilação pois quanto mais curto estiverem os pelos menor será a dor.

Cera Fria
            A Cera Fria é um método depilatório que arranca o pelo e a sua raiz causando assim alguma dor, no entanto deixa-nos livre dos indesejáveis pelos durante 25 a 30 dias. É um método que pode ser feito em casa sozinha mas atenção, não devem passar qualquer tipo de creme ou óleo antes da depilação e não é aconselhado a pessoas com problemas de má circulação e/ou varizes. No entanto, só é possível voltar a fazer novamente depilação quando o pelo tiver tamanho suficiente para ser removido se bem que com o passar do tempo o crescimento do pelo acaba por diminuir.

Cera Quente
            Este método é bastante idêntico ao da Cera fria, no entanto a depilação a cera quente é menos dolorida devido ao calor que dilata os poros facilitando assim a remoção dos pelos e a sua raiz por isso, é uma depilação bastante duradoura (cerca de 30 dias). No caso de decidir fazer este método em casa tenha atenção á temperatura da cera de forma a evitar queimaduras e mais uma vez, se tiver problemas de má circulação e/ou varizes não deve fazer sem o aconselhamento medico.


Depilação com Linha
            Este é mais um método que elimina os pelos pela raiz através de uma linha de algodão, portanto a sua durabilidade é mais ou menos de 20 dias. É uma técnica antialérgica e demorada uma vez que retira poucos pelos de uma só vez, além disso é necessário ser feita uma profissional com experiência!

Sem comentários:

Enviar um comentário