Leitura de Janeiro - O Diário de Anne Frank

  O livro selecionado para o passado mês de Janeiro foi o famoso Diário de Anne Frank, uma história verídica que eu tinha imenso interesse em conhecer.

Resumo:
  O Diário de Anne Frank é um livro escrito por Annelies Marie Frank durante a Segunda Guerra Mundial, entre 12 de Junho de 1942 e 1 de Agosto de 1944.
No  dia 9 de Julho de 1942, Anne escondeu-se com sua família e outros judeus, família van Daan e Albert Dussel, num Anexo Secreto durante a ocupação nazista nos Países Baixos. Anne Frank, com apenas treze anos de idade conta no seu diário a mudança que a sua vida sofreu.
Opinião:
  É um livro pelo qual ansiava ler já a algum tempo, não fosse eu 'fã' deste cruel e terrível acontecimento, a Segunda Guerra Mundial.
 No entanto foi um livro que me desapontou, não tivesse eu grandes expetativas relacionadas a ele, pois ao longo do tempo a história tornou-se maçadora e repetitiva embora faça todo o sentido afinal trata-se de um diário de uma criança de treze anos que foi privada á liberdade e á vida normal de qualquer outra rapariga da sua idade. Ainda assim o livro têm os seus aspetos positivos pois mostra-nos a força e coragem com que esta simples rapariga enfrentava os seus dias e que apesar de todas as enormes dificuldades que era obrigada a ultrapassar conseguia considerar-se uma pessoa sortuda com o "pouco" que tinha!

ps: Acompanhem o Blog mais de perto através do Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário