Leitura de Janeiro – As Cinquentas Sombras Livres

             Um novo ano começou e eu cheguei ao fim desta trilogia fantástica da E.L James pela qual me apaixonei desde a primeira página.
Resumo:
                        “Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.
            Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.
            E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia.”
Opinião:
           
É o último da trilogia, recebi-o pelo Natal, não resisti e devorei-o o mais rápido que consegui. Não é dos meus preferidos da coleção e o final é diferente daquilo que esperava mas rendi-me á história de Christian. É um livro que vai muito para além de sexo e de sadomasoquismo, é uma história que tem muito para nos ensinar, que leva-nos a aceitar e a compreender o estilo e o passado dos outros!

1 comentário: