Primer

 É verdade, como já anteriormente referi, a minha experiência pelo mundo a maquilhagem não é muita sobretudo na prática portanto não posso estender-me muito mas tal como eu quero aprender cada vez mais, quero também dar-vos a conhecer alguns dos meus conhecimentos por mais básicos que eles possam ser portanto não deixem de coscuvilhar o resto do post!

Primer de Rosto:
 
O primer de rosto tem como objetivo uniformizar a pele e por isso é considerado um produto utilizado como pré-maquilhagem, ou seja deve ser usado depois do creme hidratante e antes da base ou qualquer outro produto de maquilhagem. É um produto que para além de hidratar também protege a nossa pele, uniformiza, diminui a oleosidade, impulsiona o fechamento dos poros e ainda fixa a maquilhagem fazendo assim com que esta dure mais.
 Antes de aplicar o primer é importante ter-mos o rosto devidamente limpo e hidratado, feito isto é só aplicar e com a ponta dos dedos ou com um pincel espalhar o produto, de preferência de dentro para fora, por todo o rosto e por fim é só esperar alguns minutinhos para que o primer seque e possam aplicar a maquilhagem normalmente.
{Imagem retirada do Google Imagens}
Primer de Olhos:
 
O primer de olhos serve sobretudo para fixar a sombra e evitar que esta se espalhe, no entanto também costuma dar uma maior pigmentação á sombra.
 
E se é fácil aplicar o primer de rosto, o de olhos é ainda mais fácil pois é só aplicar e espalhar o primer, também com os dedos ou um pincel, sobre a pálpebra e aplicar logo de seguida a sombra.
{Imagem retirada do Google Imagens}
Primer Labial:
 O primer de lábios funciona quase como um hidratante labial que não só hidrata os lábios, como suaviza as linhas superficiais e poderá amparar o tempo de duração do batom.
 Já a sua aplicação também é bastante simples, basta espalhar o produto de forma uniforme nos lábios e esperar que o produto seque para que possas aplicar um batom da tua preferência normalmente.
{Imagem retirada do Google Imagens}

Sem comentários:

Enviar um comentário