segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Fim á Pele Oleosa

 Sejamos sinceras, as lutas a favor da nossa beleza exterior são terríveis de se vencer sobretudo quando se trata de ‘problemas’ com a pele e como muitos de nós enfrenta diariamente uma luta contra a pele oleosa decidi trazer-vos algumas sugestões simples mas importantíssimas para reduzir ou acabar com a oleosidade na pele!

            As primeiras sugestões devem ser feitas logo de manhã, ou para quem é tão perigosa como eu o ideal é fazê-las assim que despertamos portanto está na hora de lavarmos o rosto com um gel, passar um exfoliante leve e com pequenas batidinhas, nada de esfregar a toalha no rosto, secar bem o rosto e não se esqueçam que todos os produtos têm de ser adequados ao vosso tipo de pele, neste caso específico para a pele oleosa.

{ 1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 ; 6 : 7 }
             Se á algo que deve ser assente na nossa rotina matinal e noturna é equilibrar o PH da pele portanto para o segundo passo é necessário utilizar um tónico, ou quem preferir pode sempre utilizar água das rosas.
{ 1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 }
                E agora sim, um passo importantíssimo que é passar um hidratante no rosto portanto optem por um que tenha um efeito matificante, com base em vitamina E, zinco e/ou hidratantes de base mineral que consigam por fim á a maldita oleosidade.

{ 1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 ; 6 }
            Os seguintes passos já são para as meninas mais ‘vaidosas’, já que se trata de sugestões de maquilhagem para a pele oleosa portanto antes de usar a base, convém aplicarmos um primer matificante para que a maquilhagem se mantenha no nosso rosto durante o dia todo!
{ 1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 }
            E claro, no que toca a escolher a base o melhor é mesmo apostarmos numa com acabamento mate e de preferência que não seja liquida.
{ 1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 7 ; 8 }
            Para além de evitarem a base liquida, devem evitar qualquer outro produto em creme quer seja corretor, blush, iluminador e por aí em diante…

{ 1 ; 2 ; 3 ; 4 }
            Assim que a maquilhagem estiver totalmente pronta, um das últimas sugestões para acabar com a pele oleosa é essencial aplicar pó compacto.

 { 1 ; 2 ; 3 ; 4 }
            E se preferirem não correr o risco de ficar sem a maquilhagem ao longo do dia devem também apostar em lenços específicos para absorver a oleosidade


{ 1 ; 2 ; 3 }
 Aproveitei e deixei-vos também algumas sugestões de produtos e os respetivos links de lojas online onde os poderão encontrar e encomendar!