Desisti!

 Não foi a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira vez, tentei uma, duas e três vezes, perdi e ganhei a esperança por inúmeras vezes mas a luta acabou, desisti!
 Os comentários voltaram a desaparecer das publicações sem motivo e aviso prévio, já tentei por diversas vezes entrar em contacto com a equipa da Blogspot e Google+ mas sempre sem sucesso, nunca obtenho resposta e muito menos solução.
 A minha solução? Vou mudar de plataforma e tentar começar do zero, passinho a passinho porque o WordPress é totalmente chinês para mim.
 Dêem-me tempo e assim que conseguir, venho dar-vos o meu novo endereço porque sinceramente quero continuar junto de todos vocês que já fazem parte de mim!
 

Vivo bem sem...

{Foto retirada do Pixabay}
Leite!

 Agora é moda ou porque têm lactose ou porque as vaquinhas são maltratadas ou porque a diversidade de leite é imensa. Mas o meu caso não é de agora, não é porque virou moda,  as vaquinhas são maltratadas ou sou intolerante á lactose, é porque não gosto e nunca gostei!
 Quando eu era bem mais novinha, o facto de eu não gostar e consequentemente não ingerir leite dava-me cabo da paciência porque toda a gente fazia questão de me censurar porque o "leite é essencial", "só te faz bem e dá-te força", "isso é capricho, parvoíce, infantilidade de menina mimada, toda a gente gosta de leite" e/ou "se fosses minha filha garanto-te que bebias o leite, se não fosse a bem era á força que era isso que os teus pais deviam-te fazer" no entanto hoje é algo banal, uns dizem que faz mal e por isso não bebem e outros defendem que só faz bem, eu só sei que o meu paladar continua a desgostar seja ele natural, com chocolate, com café ou cereais.

Quem mais vive bem sem leite?

Review - Aparelho de Limpeza Facial

Produto: Aparelho de limpeza facial.
Marca: PostQuam.
Função: Limpar em profundidade a pele do rosto.
Como usar: Molhar o rosto e a escova, utilizar o produto de limpeza facial habitual e passar no rosto durante um minuto.
Bateria: 2 pilhas AA.
Preço: 3,29 euros.
Onde comprar: Site PostQuam.
Opinião geral: Sou sincera, não criei grandes ilusões porque pelo preço insignificante a que ela estava á venda, não se pode pedir muito mas assim que cheguei a casa e coloquei as pilhas imaginem... não funcionava! Entrei em contacto com a PostQuam que ficou de me enviar uma nova e apesar da demora, cá chegou ela.
 Tenho a usado quase diariamente e sinceramente não vejo grandes diferenças na minha pele além disso a escova de limpeza é extremamente agressiva e por isso meti-a logo de lado acabando só por dar uso á cabeça de esponja e de esfoliação que desempenham a sua função na perfeição e sem agredir a pele do rosto.
 No geral, não achei nada de mais mas pelo preço sempre dá para desenrascar!
Pontuação total: 6 pontos.

Quem tem uma "amiguinha" parecida a esta? 

Petisca Comigo na Frutaria

 Situado na Rua dos Fanqueiros na Baixa de Lisboa a Frutaria foi o local elegido para o lanche de um sábado cinzento entre amigas.
 Um espaço acolhedor, cheio de cor mas pequeno para a quantidade de pessoas que recebe diariamente portanto aconselho a reservarem mesa para evitar filas ou tempo de espera, um atendimento profissional, simpático e jovem e uma carta bastante atractiva recheada de opções deliciosas e saudáveis que fazem justiça ao preço a que se encontram são a opção ideal para um pequeno-almoço e/ou lanche entre amigas.
 Com uma carta bastante diversificada a decisão é extremamente difícil, as opções parecem todas deliciosas sejam elas para petiscar, matar a sede ou aconchegar-nos mas não há estômago que aguente tanta comida e por isso dividimos tudo pelas três.
 "Para mim é um chá preto com cereja do Fundão e umas panquecas de morango e chocolate (panquecas com morangos frescos, compota de morango e chocolate derretido), se faz favor." - Um chá cheiroso e delicioso com sabor a cereja e uma panqueca saudável, sem açúcar mas deliciosa com morangos e chocolate preto que para o preço deixou um pouco a desejar pela quantidade.
 "Para ela pode ser um smoothie bravo avocado (abacate, leite de amêndoas, xarope de agave, amêndoas e gelo) e um bowls frutaria (iogurte grego e granola sem glúten, tâmaras, alperces, nozes, pistácios, sementes de sésamo e mel)." - Um smoothie com um leve sabor a verduras que eu dispensei e um bowls, o nosso primeiro bowls, com iogurte natural que ficou delicioso com o mel e os frutos secos.
 "E por fim pode ser uma sandes B.A.R.T (bacon tostado, abacate, tomate, mayonnaise de manjericão e lima) com um smoothie mango lassi (manga, iogurte grego, leite, canela polvilhada e gelo), por favor!" - O aspeto das sandes é delicioso mas a mistura de ingredientes "assustou-me" um pouco mas depois da primeira trinca, quis logo dar uma segunda e terceira trinca. Já do smoothie achei que deixou muito a desejar, tinha um leve sabor a manga e era muito aguado. Para finalizar e aquecer o corpo acabamos ainda por pedir um white hot chocolat saboroso, sem açúcar e com um toque leve de chocolate branco que não o deixa tornar-se enjoativo.
 Já de estômago completamente cheio e sem espaço para o jantar, pagámos um total de 25,70 euros que a dividir por três deu 8,56 euros a cada, um preço compreensível para a qualidade e quantidade de produtos que provámos.
 Sem estar a ser patrocinada e já a pensar no meu próximo lanche por lá, só posso dizer que recomendo imenso!
♥ Com amor,
Hellen Henriques.
Frutaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Objectivo de Janeiro - Fail

 Assim como o ditado diz "Ano Novo, Vida Nova", eu deixo-me contagiar constantemente pela chegada de um novo ano sempre com a mesma esperança de que este ano irá ser diferente embora acabe sempre por não ser  ou porque a vida não facilita ou porque, na maioria das vezes, nós não fazemos por isso. No entanto, como qualquer outra pessoa, todos os anos tenho novos objetivos que entram directamente para a minha Wish List juntando-se assim a objectivos anteriores que ainda não consegui realizar!
 De forma a alcançar um maior número de objectivos este ano, decidi nomear objectivos mais fáceis de cumprir para determinado mês isto para além de todos os outros sonhos que se mantém á espera da oportunidade perfeita para arriscar e está claro, torná-los realidade.
 Após um início de ano adoentado, "Cozinhar para os meus pais/família" foi a meta elegida para alcançar em Janeiro que infelizmente não teve sucesso. Em minha defesa... o forno decidiu reformar-se sem aviso prévio e a verdade é que eu ainda não me sinto á vontade com frigideiras e panelas! Sem forno e sem ideias a escolha de uma receita, que eu acabo sempre por alterar, fácil, rápida, deliciosa, que eu conseguisse fazer sozinha e que agradasse a todos tornou-se ainda mais complicada e eu acabei por ceder o fogão ao master chef cá de casa, o meu pai, que aproveitou as férias para cozinhar para nós.


{Imagem retirada do Pixabay}

E vocês, já começaram a lutar pelos vossos objectivos para este ano? 

As minhas Bases de Maquilhagem

 Quem me conhece sabe que adoro maquilhagem mas que me falta jeito para a coisa, percebo e faço o básico mas ainda tenho muito que aprender e treinar no que toca a maquilhagem.
 No entanto, pouco a pouco, vou arriscando e safando-me e se á "produto" que apanhei-lhe o jeito foi a base, um produto que não dispenso quando se fala em maquilhagem... hoje apresento-vos as minhas "melhores amigas"!


Avon: ColorTrend - Base de Maquilhagem Não Oleosa
 
É uma base bastante fluída, fácil de espalhar e de cobertura leve, é a minha primeira opção para aqueles dias em que não quero estar com muito trabalho e/ou só vou ao supermercado mas não quero ir de cara lavada, quero um efeito natural. No entanto a sua durabilidade deixa muito a desejar, assim como o controlo de oleosidade que promete e não cumpre no entanto tem FSP 15. - Cor: Near Nude.

Garnier - BB Cream Tudo em 1
 
Não é uma base mas o efeito, para mim, é quase o mesmo é a minha opção para aqueles dias mais apressados, uso-o sobretudo para pequenas saídas, entrevistas e/ou dias de trabalho. Com uma boa textura, sem ser fluída ou muito consistente, espalha-se facilmente pelo rosto, unifica o tom da pele, disfarça os poros e algumas imperfeições e ainda tem FSP 15 no entanto ao longo do dia vai criando alguma oleosidade na pele mas nada que um bom pó compacto não resolva. - Cor: Light/Claire

Catrice - Base All Matt Plus
 
Com uma textura cremosa, fácil aplicação, cobertura média e efeito natural esta é a minha base intermédia e a que mais uso, gosto dela tanto para uma passeio em Belém como para uma saída á noite pela sensação de conforto e leveza que me proporciona. No entanto, não a considero totalmente matte embora não deixe qualquer brilho na pele e apesar da ótima duração dela a verdade é que não dura as ditas 18 horas, mas é de uma qualidade espantosa e melhor ainda é que a marca é cruelty free! - Cor: 015 - Vanilla/Beige.

Catrice - Base HD Liquid Coverage Para uma saída de amigas, uma festa á noite e/ou para um concerto esta é a minha aposta, uma base com média alta cobertura, textura fluída, fácil de espalhar, efeito natural e matte, ótima duração e qualidade e não, não oxida na minha pele. - Cor: 020 - Rose Beige. 

Manhattan - Base Powder Matt
 
Com origem Alemã esta é a minha base preferida, a minha aposta para os eventos mais glamorosos e importantes. Com uma cobertura alta e uma consistência espessa a melhor forma de a aplicar é com pincel, é completamente matte e têm uma duração fantástica, adapta-se facilmente ao tom de pele mas infelizmente não há á venda em Portugal. - Cor: 82 - Beige.

Conhecem alguma das minhas "queridinhas"?