segunda-feira, 11 de abril de 2016

Parte 3: Máscaras Faciais Caseiras

 Por fim apresento-vos três máscaras adequadas aos diferentes tipos de pele, máscara de kiwi para pele oleosa, máscara de chocolate para pele seca e para ultimo a máscara de iogurte e pepino para pele mista.


Máscara de Kiwi
 Os kiwis são bastante uteis para a pele do rosto devido às suas vitaminas e ácidos orgânicos, funcionando assim como um tónico que ajuda na eliminação de impurezas e oleosidade.

Ingredientes:
 Kiwi;
 Água mineral;
 Argila verde.

Preparação:
 Faça um puré com o kiwi, de seguida adicione a água e a argila verde misturando tudo muito bem. Agora só precisa de espalhar a mascara pelo rosto e deixar atuar por 10 minutos e já está, agora é só eliminar a máscara com água.


Máscara de Chocolate
 O delicioso chocolate é uma ótima forma de hidratar a pele seca, pois os seus nutrientes são bastante hidratantes.

Ingredientes:
 Chocolate preto sem açúcar;
 Azeite de oliva.

Preparação:
 Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas sem que deixe, adicione um pouco de azeite, misture tudo e deixe esfriar. Aplique no rosto sobretudo nas partes mais secas do rosto e deixe atuar por 20 minutos, por fim só precisa de remover tudo com água.


Máscara de Iogurte Pepino
 O pepino não só é ótimo para a luta contra a acne como para reduzir o brilho do rosto já o iogurte luta contra a pele seca ou seja, esta é a máscara ideal para peles mistas.

Ingredientes:
 Pepino;
 Iogurte natural.


Preparação:
 Faça um puré com o pepino, adicione ao iogurte e aplique no rosto onde deverá repousar por 20 minutos para que de seguida possa retirar tudo com água.