Petisca Comigo na Frutaria

 Situado na Rua dos Fanqueiros na Baixa de Lisboa a Frutaria foi o local elegido para o lanche de um sábado cinzento entre amigas.
 Um espaço acolhedor, cheio de cor mas pequeno para a quantidade de pessoas que recebe diariamente portanto aconselho a reservarem mesa para evitar filas ou tempo de espera, um atendimento profissional, simpático e jovem e uma carta bastante atractiva recheada de opções deliciosas e saudáveis que fazem justiça ao preço a que se encontram são a opção ideal para um pequeno-almoço e/ou lanche entre amigas.
 Com uma carta bastante diversificada a decisão é extremamente difícil, as opções parecem todas deliciosas sejam elas para petiscar, matar a sede ou aconchegar-nos mas não há estômago que aguente tanta comida e por isso dividimos tudo pelas três.
 "Para mim é um chá preto com cereja do Fundão e umas panquecas de morango e chocolate (panquecas com morangos frescos, compota de morango e chocolate derretido), se faz favor." - Um chá cheiroso e delicioso com sabor a cereja e uma panqueca saudável, sem açúcar mas deliciosa com morangos e chocolate preto que para o preço deixou um pouco a desejar pela quantidade.
 "Para ela pode ser um smoothie bravo avocado (abacate, leite de amêndoas, xarope de agave, amêndoas e gelo) e um bowls frutaria (iogurte grego e granola sem glúten, tâmaras, alperces, nozes, pistácios, sementes de sésamo e mel)." - Um smoothie com um leve sabor a verduras que eu dispensei e um bowls, o nosso primeiro bowls, com iogurte natural que ficou delicioso com o mel e os frutos secos.
 "E por fim pode ser uma sandes B.A.R.T (bacon tostado, abacate, tomate, mayonnaise de manjericão e lima) com um smoothie mango lassi (manga, iogurte grego, leite, canela polvilhada e gelo), por favor!" - O aspeto das sandes é delicioso mas a mistura de ingredientes "assustou-me" um pouco mas depois da primeira trinca, quis logo dar uma segunda e terceira trinca. Já do smoothie achei que deixou muito a desejar, tinha um leve sabor a manga e era muito aguado. Para finalizar e aquecer o corpo acabamos ainda por pedir um white hot chocolat saboroso, sem açúcar e com um toque leve de chocolate branco que não o deixa tornar-se enjoativo.
 Já de estômago completamente cheio e sem espaço para o jantar, pagámos um total de 25,70 euros que a dividir por três deu 8,56 euros a cada, um preço compreensível para a qualidade e quantidade de produtos que provámos.
 Sem estar a ser patrocinada e já a pensar no meu próximo lanche por lá, só posso dizer que recomendo imenso!
♥ Com amor,
Hellen Henriques.
Frutaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato