As minhas Bases de Maquilhagem

 Quem me conhece sabe que adoro maquilhagem mas que me falta jeito para a coisa, percebo e faço o básico mas ainda tenho muito que aprender e treinar no que toca a maquilhagem.
 No entanto, pouco a pouco, vou arriscando e safando-me e se á "produto" que apanhei-lhe o jeito foi a base, um produto que não dispenso quando se fala em maquilhagem... hoje apresento-vos as minhas "melhores amigas"!


Avon: ColorTrend - Base de Maquilhagem Não Oleosa
 
É uma base bastante fluída, fácil de espalhar e de cobertura leve, é a minha primeira opção para aqueles dias em que não quero estar com muito trabalho e/ou só vou ao supermercado mas não quero ir de cara lavada, quero um efeito natural. No entanto a sua durabilidade deixa muito a desejar, assim como o controlo de oleosidade que promete e não cumpre no entanto tem FSP 15. - Cor: Near Nude.

Garnier - BB Cream Tudo em 1
 
Não é uma base mas o efeito, para mim, é quase o mesmo é a minha opção para aqueles dias mais apressados, uso-o sobretudo para pequenas saídas, entrevistas e/ou dias de trabalho. Com uma boa textura, sem ser fluída ou muito consistente, espalha-se facilmente pelo rosto, unifica o tom da pele, disfarça os poros e algumas imperfeições e ainda tem FSP 15 no entanto ao longo do dia vai criando alguma oleosidade na pele mas nada que um bom pó compacto não resolva. - Cor: Light/Claire

Catrice - Base All Matt Plus
 
Com uma textura cremosa, fácil aplicação, cobertura média e efeito natural esta é a minha base intermédia e a que mais uso, gosto dela tanto para uma passeio em Belém como para uma saída á noite pela sensação de conforto e leveza que me proporciona. No entanto, não a considero totalmente matte embora não deixe qualquer brilho na pele e apesar da ótima duração dela a verdade é que não dura as ditas 18 horas, mas é de uma qualidade espantosa e melhor ainda é que a marca é cruelty free! - Cor: 015 - Vanilla/Beige.

Catrice - Base HD Liquid Coverage Para uma saída de amigas, uma festa á noite e/ou para um concerto esta é a minha aposta, uma base com média alta cobertura, textura fluída, fácil de espalhar, efeito natural e matte, ótima duração e qualidade e não, não oxida na minha pele. - Cor: 020 - Rose Beige. 

Manhattan - Base Powder Matt
 
Com origem Alemã esta é a minha base preferida, a minha aposta para os eventos mais glamorosos e importantes. Com uma cobertura alta e uma consistência espessa a melhor forma de a aplicar é com pincel, é completamente matte e têm uma duração fantástica, adapta-se facilmente ao tom de pele mas infelizmente não há á venda em Portugal. - Cor: 82 - Beige.

Conhecem alguma das minhas "queridinhas"?

Sem comentários:

Enviar um comentário