Como Manter o Cabelo Saudável no Inverno

 São inúmeros os fatores que enfraquecem e debilitam o nosso cabelo, assim como o stress e a má alimentação, os dias frios de inverno também são grandes inimigos da nossa saúde capilar.
 Mas não desesperes porque felizmente, e cada vez mais, é possível ter-se um cabelo bonito, forte e saudável sem a ajuda de uma mão profissional, dá uma espreitadela em algumas das minhas dicas e garanto-te que assim é ainda mais fácil manter o cabelo saudável no inverno!

{Imagem retirada do Pixabay}

 As temperaturas baixas do inverno convencem-nos sempre a aumentar a temperatura da água que, escusado será dizer, danifica imenso o nosso cabelo pois aumenta a oleosidade do couro cabeludo, retira o brilho e suavidade do cabelo. Portanto o ideal é...
Pentear sempre o cabelo antes de o lavar e durante o banho.
Lavar o cabelo em dias alternados e sempre com água morna finalizando com um jacto de água fria de forma a fechar as cutículas.
E nunca dormir com o cabelo molhado.

 É quase inevitável as consequências que o frio causa na nossa saúde capilar pois assim como a pele, o cabelo também fica ressecado e a queda de cabelo é constante sendo assim é fundamental...
Recompensar o cabelo com uma boa dose de hidratação.
Optar sempre por produtos adequados ao nosso tipo de cabelo.
Investir, semanalmente ou de quinze em quinze dias, em máscaras e misturas naturais.
Dar uso a óleos naturais como o óleo de coco e/ou argão para recuperar o brilho e pontas espigadas.

 Sair de casa com o cabelo molhado está fora de questão e por isso á que fazer do secador de cabelo nosso aliado, mesmo que ele resseque o cabelo, embora seja necessário ter sempre cuidado redobrado sobre ele, portanto...
Optar sempre por um secador profissional.
Nunca utilizar o secador muito quente, nem muito próximos dos fios.
E usar sempre, antes de começar a secar o cabelo, um protetor térmico de forma a reduzir os danos.

 Assim que o frio começa a dar as boas-vindas, os gorros saem da gaveta afinal são a cara do inverno mas atenção não abusem no uso de acessórios, o gorro pode assentar lindamente no look e proteger o frio da cabeça e orelhas mas abafa o couro cabeludo. 

 E porque não confiar o nosso cabelo nas mãos de quem sabe? Aproveitamos a mudança de temperaturas e mudamos a nossa imagem com um bom corte de cabelo deixando para trás todas as pontas espigadas e adquirimos uma rotina de cuidados capilares novos de forma a manter o nosso cabelo bonito, brilhante e saudável! 

 E vocês, que dica me concedem? 

Sem comentários:

Enviar um comentário